Pedro Martins chega ao Botafogo para dar o troco no Cruzeiro
Ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins foi anunciado nesta semana para assumir o cargo no Botafogo. O profissional chega ao alvinegro do Rio de Janeiro depois de uma passagem rápida e polêmica pelo rival Vasco da Gama, onde trabalhou por poucas semanas assim que deixou a diretoria da Raposa.
“Bem-vindo, Pedro Martins. O Botafogo comunica a chegada de Pedro Martins para exercer a função de Diretor de Futebol. Martins liderou o projeto esportivo de reestruturação do Cruzeiro no início da SAF e recentemente teve passagem pelo Vasco da Gama”, destacou o alvinegro carioca em suas redes sociais. Confira a publicação a seguir:
“Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um ‘escolhido’. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, declarou Pedro Martins, que terá a missão de competir pelo título do Campeonato Brasileiro contra o seu ex-clube, o Cruzeiro.
Demitido do Cruzeiro, Pedro Martins é anunciado pelo Botafogo
Pedro Martins era considerado o braço-direito de Ronaldo Fenômeno na gestão da SAF do Cruzeiro. O ex-atacante assumiu a administração em 2022 e conseguiu levar o time celeste de volta à elite do futebol brasileiro após três temporadas na Segunda Divisão, mas na sequência passou a ser criticado por conta de uma série de contratações que não deram certo.
Em abril deste ano, Pedro Martins foi demitido do cargo assim que Ronaldo Fenômeno se preparava para vender as ações da SAF ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, que colocou Alexandre Mattos para ser o novo diretor de futebol. Em seguida, Martins chegou ao Vasco da Gama, não teve sucesso e agora acerta com o Botafogo.